quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SUMMER - Dicas de cuidados com a pele no verão

Oi gente. Falo sempre de tendência de verão, mas acabamos esquecendo como cuidar na nossa pele nessa estação, por isso vim trazer dicas que devem ser usadas obrigatoriamente, caso você se ame e queira envelhecer linda, saudável.
Muita gente não tem o hábito de usar o protetor solar todos os dias e só lembra que ele existe no verão.  Ele tem a função de proteger nossa pele da exposição diária aos raios solares. Existem muitas marcas no mercado, devemos buscar marcas mais conhecidas, que indiquem Proteção UVA e UVB e FPS de pelo menos 30. Deve ser aplicado diariamente, mesmo nos dias chuvosos, nas áreas expostas (face, pescoço e braços) pela manha e após o almoço, e na praia ou piscina em toda área exposta a cada 2 horas.



Prefira nesta época sempre alimentos mais leves. "Frutas, verduras e legumes, além de serem alimentos mais refrescantes e combinarem com a estação, são as melhores opções, pois são ricos em vitaminas, minerais e fibras. Mas atenção aos temperos das saladas: use mais azeite, limão e vinagre e evite molhos prontos e maionese, que são altamente calóricos e ricos em gordura.


Beber líquidos traz diversas vantagens. Um dos primeiros sinais da falta de água se dá na pele e nas mucosas. A falta de ingestão de líquidos deixa a pele flácida e sem viço. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas através das fezes, urina e suor, o que deixa a pele mais bonita". A hidratação mantém a pele luminosa e saudável, além de favorecer também a beleza dos fios de cabelo.
E para ir curtir o verão tranquilamente, coloque seu óculos escuro, pois quando colocamos óculos escuros, nossa pupila dilata e dá mais espaço para os raios solares entrarem. E produtinhos leves, como hidratantes e cosméticos.
E ai gostaram das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário "QUAL PRODUTO VOCÊ NUNCA ESQUECE NA BOLSA PARA IR A PRAIA NO VERÃO"???.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Conta pra mim! Seu comentário é muito importante :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...