sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fortaleza Fashion Week 2013 - Detalhes (13.10 / 14.10)

Oi gente, o final de semana e a semana foi correria por conta do (FFW), porém foi uma semana incrível.Passaram por lá estilistas, blogueiros, fashionistas, estudantes de moda, figurinistas e diversos profissionais da área, que conferiram tendências desta e da próxima estação. O primeiro dia foi bem tranquilo, foi desfile de criança das marcas "Coisas di maria" e  "Maria cheia de graça".

s primeiras que fiz, foram com pedaços de renda e tecidos da confecção da minha mãe. E, para minha total surpresa, minhas amigas amaram...Foi assim... fiz para uma amiga e para outra... Coloquei na internet, e aquele meu projeto despretensioso, tomou uma proporção enorme.
Nesse mês de abril completamos 1 ano de muito trabalho, dedicação e amor por cada peça produzida no nosso Atelie. E iniciamos um novo sonho, nossa coleção para os boys "Coisas di João".
Agora com nossa loja online toda renovada e linda, vai ficar mais fácil para enviar desejos para todo Brasil.
Tudo aqui é costurado com muito amor , e bordado com muitos sonhos.
Mel Schmitt

Quem fez a abertura do 11° edição do Fortaleza Fashion Week, foi a marca "Coisas di maria". Meslissa Schemitt mostrou sua nova coleção na qual fizeram a cabeça as mamãe, fashionista, blogueiros, e toda a plateia presente. Elas mostraram que para se vestir bem não importa a idade, e tem que começar desde de bebezinho.Toda sua decoração foram de personagem da disney, e as crianças se sentiam em um conto de fada. Fato que elas ficavam impressionada com os personagens ao entrar na plateia.








A loja "MARIA CHEIA DE GRAÇA" arrasou no ffw, cada look lindo, e as crianças uma mais fofa que a outra, confira um pouco ...



O 2º dia de evento, teve a presença das marcas "Victor Hugo", " Miss Lolla", "Gioia e Jorge Bischoff", "Lina Salomão"e "Meio Tom".
 A primeira bolsa Victor Hugo era uma espécie de baú com duas alcinhas. Seguindo o mesmo conceito das jóias, passou a fazer bolsas exclusivas, artesanais e, lógico, caras – uma bolsinha de couro custava o equivalente a 300 dólares. A promoter carioca Anna Maria Tornaghi confirma esse detalhe. "A primeira bolsa que comprei dele foi em uma galeria de arte. Eu estava com uma amiga e lembro que a bolsa era bem cara, porque a minha amiga até sugeriu que comprássemos uma só para nós duas – naquela época recebíamos mesada, e a mesada era pequena", rememora. Depois de vender de porta em porta, Victor Hugo passou a produzir pequenas coleções para lojas conhecidas, como Elle et Lui, Krishna e Via Veneto.
Com a marca mais ou menos firmada, Victor Hugo aposentou a barraquinha, montou uma fabriqueta e abriu a primeira loja em Ipanema, em 1975. Daí para a frente, cresceu sem parar, sempre fincado no nicho dos produtos de luxo – o preço médio de uma bolsa Victor Hugo é 500 reais, podendo chegar a 1 200 cobrados por um modelo de couro de avestruz. Enquanto os portos nacionais estavam fechados à importação, reinou sozinho, com bolsas notavelmente semelhantes às das grandes grifes internacionais – característica que ele mesmo reconhece. "Como eu era a única referência, não tinha nenhum problema minhas bolsas serem parecidas", diz. Mas ressalva: "Agora que estão chegando todas, tenho de fazer mais produtos personalizados". Nas prateleiras, porém, o que se vê ainda é muita inspiração, digamos, externa. Por que, então, alguém se dispõe a pagar caríssimo pelo VH (logo que lembra muito o LV, de Louis Vuitton)? Fidelidade, diz ele, e carteira recheada. "Quem pode comprar Victor Hugo não pensa em economizar", jacta-se.






Miss Lolla - As cores da amazônia
A coleção, batizada de "As cores da amazônia", mantém a elegância e sofisticação das peças da Miss Lolla. A fauna e a flora misturam-se á personalidade forte das mulheres, exibida pelas cores intensas. A marca Miss Lolla levará a exuberância dos bichos nas estampas e as curvas dos rios para a silhueta dos looks.


A estampa tropical é peça predominante da coleção e aparece nas cores e nuances do encontro das águas, lado a lado com folhagens e penas, todas muito coloridas. Além das estampas exclusivas, a marca amplia sua linha com o preto, o nude e o rose, que dão um toque discreto em algumas peças.





Na cartela de cores aparecem o laranja, verde, rosa Pink e o azul, cores que homenageiam a pluralidade Amazônica. Os looks se revezam entre vestidos longos e minis, saias, jardineiras, shorts, calças flare e minijaquetas.


O desfile da marca Gioia mostrou muita renda, assimetria, muita transparência,e geométrico deixando o look muito mais sofisticado. Na coleção foi adicionado vestidos de festas, cheio de brilho, e lindos bordados. A marca Jorge Bischoff com seus acessórios, bolsas e sapatos, deixou os looks de Gioia bem mais sofisticados.









A Lina Salomão traz uma proposta inovadora, um conceito diferenciado de compreensão do vestuário. A coleção 2013-2014 está inspirada na "curva livre e sensual das montanhas do meu país" como poetizara Niemeyer; "no céu Brasília, traço do arquiteto", de Djavan, nos traços da encantadora arquitetura da capital brasileira.


A coleção Traço do infinito é direcionada ás profissionais de todas as áreas que conciliam sua rotina com o lazer, a família, e não abrem mão de uma postura elegante e confortável. Sempre modernas, as mulheres brasileiras gostam de vestirem-se bem em qualquer ocasião, independente da moda, são temporais. A Lina Salomão entende este desejo,r isso quem veste, apaixona, afinal, djavaneando "gosto tanto dela assim..."




As cores selecionadas são resultados da reflexão do astro rei ao entardecer. São tons terrorosos, mas com a sobriedade dos tons de azul, formando efeitos de contraste, que lembram o espetáculo trazido pela natureza. São tecidos estruturados e fluidos, dando a leveza e a seriedade que a mulher requer em seu dia a dia dinâmico. As estampas tem em sua maioria variações arabescas, que destacam o tracejo curvoso do saudoso arquiteto. Como peças-chaves da coleção, a Lina Salomão oferece em evidência camisarias, ainda, calças, saias, vestidos, com o corte da alfaiataria, além de shorts delicadamente modelados.
Com o sonho de construir uma grande marca de moda praia, em 1986 foi criada Meio Tom que ainda pequena, se instalava na residência do casal Marcos e Rosangela Melo. No inicio, a fábrica se resumia em três maquinas e alguns metros de tecido. Mas logo os biquínis se tornaram objetos de desejo em toda a sociedade cearense, levando a marca para a maior feira de moda da cidade em tempo recorde.

Com o intuito de atender um público maior, inaugurou a primeira loja de varejo no Shopping Iguatemi e daí em diante a Meio Tom não parou mais de crescer. Hoje a marca possui uma sede própria onde funciona o escritório e a fabrica com 2500 m2 de área construída e capacidade de produção de 30.000 peças/mês gerando mais de cento e vinte empregos diretos.




 Além disso a marca possui quatro lojas em Fortaleza situadas nos melhores shoppings da cidade. E um showroow na sede principal que foi montado especialmente para receber com conforto seus revendedores de todo o mundo. A Meio Tom está presente em lojas multimarcas em praticamente todo o Brasil, além de ter ao longo de sua história grandes resultados em exportação para países como EUA, Itália, França e Portugal para citar como exemplo.





A cada estação é lançada uma nova coleção com um incrível mix de produtos e estamparias exclusivas. Cada coleção dispõe de biquínis, maiôs, saídas de banho, bolsas, óculos, rasteiras, chapéus, viseiras, e uma linha casual para usar na praia e na cidade. Todos os produtos são criados e desenvolvidos com exclusividade especial para você.

OBS: Essas foram as 7 lojas dos 2 primeiros dias de evento, e para não deixar o post muito longo a continuação estará em um post acima desse confiram ...
Créditos: https://www.facebook.com/fortalezafashion?fref=ts
http://coisasdimaria.lojavirtualfc.com.br/
http://lojamcg.blogspot.com.br/
http://www.victorhugo.com.br/
http://www.misslolla.com.br/default.asp
https://www.facebook.com/JorgeBischoffBrasil
https://www.facebook.com/LinaSalomao
http://www.meiotom.com.br/br/index2.php



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