quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fotografia - Um pouco da vida dos fotógrafos

Oi gente. Hoje vim falar de uma pessoa que é muito importante na vida das modelos, das blogueiras e todas as pessoas que trabalham com sua imagem, "FOTÓGRAFO" é deles o meu agradecimento de hoje, em especial as duas pessoas que trabalha comigo no blog o Rogger Almeida, e a minha nova parceira Mariana De Carvalho.
  •  Um pouco da Mari ...

A Fotografia, é como um mecanismo para manter presente algum momento que não pode ser esquecido, leva muitas pessoas a buscar de diferentes maneiras, os melhores ângulos, expressões, espaços, situações para que registradas, possam reavivar emoções. Para muitos, fotografar é apenas uma atividade junto à intimidade; Para outros, com um pouco mais de paixão, permanece como hobby. Indo além, aparecem aqueles que tomam essa arte como algo essencial à vida, a profissão, dedicando se à fotografia com um novo olhar: O do fotógrafo. 
Assim pode ser descrita Mariana de Carvalho, conhecida como "Dcarvalho", Cearense, fotógrafa aprendiz, passou pela fase do registro particular a tarefa de captar e aprimorar o belo nos mais diferentes acontecimentos e situações.
Mariana  tem como foco manter a naturalidade do momento fotografado, incluindo ainda, a busca pela emoção vivida em cada ângulo captado pelas lentes fotográficas. 

  • Oque é Fotografia para você? 

Muitos falam nos dias de hoje sobre fotografia, e cada vez mais há o despertar do significado do ato fotográfico para a vida das pessoas. As imagens, apesar da força da linguagem verbal, vem cada vez mais, tomando espaço e conquistando minha admiração, causando impacto na minha vida. Nesse mundo de cores e formas, surge esse amor pela fotografia, que retrata momentos memoráveis. A fotografia para mim não é nada mais, nada menos que o que eu carrego dentro de mim. Meu olhar, oque eu vejo através da minha lente. Pequenos detalhes que só enxerga quem realmente sabe o valor de um registro, de uma paixão pelo que se faz. Como diz Henri cartier-Bresson: "Fotografar é colocar na mesma mira a cabeça, o olho e o coração." "É uma forma de traduzir o mundo em imagens atraentes, com uma mensagem que envolva o espectador, que desperte nele algum sentimento. Tem a capacidade de mostrar o invisível ao mundo, pois a imagem contida naquela  fotografia só foi visível uma única vez: quando apareceu diante de mim. A arte de escrever com a luz transcende o tempo, eterniza-se no momento em que a imagem capturada "congela-se" no fotograma. Ansel Adams, famoso por suas fotos p&b de natureza uma vez falou que "não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos". Levamos para dentro da imagem nosso infinito particular, nossa maneira única de ver o que está ao nosso redor, todas as nossas vivências, ao mesmo tempo em que criamos um universo de inúmeras possibilidades. Nossa maior câmera fotográfica é a nossa imaginação.

  • Quando surgiu o amor pela Fotografia? 

Desde pequena eu sempre gostei de fotografia, eu sempre pegava aqueles álbuns antigos de família e ficava admirando as fotos. Na época, meus pais tinham aquelas câmeras de filme. Eu não podia ver a câmera, já pegava e saia fotografando tudo. Quando minha mãe ia mandar revelar era aquela surpresa! Os anos foram se passando, e a cada dia mais eu me apaixonando. Comprei uma câmera digital compacta, comecei a fotografar detalhes, pessoas, paisagens e guardar essas fotos em uma caixa. Até hoje ainda tenho elas. São uma inspiração para mim, pois foi onde meu amor começou. O tempo continuou passando e eu resolvi estudar mais sobre. Comecei a comprar livros, ler sobre iluminação, até sobre o surgimento da fotografia no brasil. 

  • Quais são os teus objetivos para o futuro?

Meu maior objetivo é continuar fazendo o que eu realmente amo, que é a fotografia. Também é registrar o meu mundo e me manter focada nas áreas que me dão prazer em fotografar. Almejo muito deixar bem registrado um pedaço da história, a história atual, da minha maneira. Poder ser conhecida pelo oque faço. 


  • Quais as delícias e agruras de ser fotógrafa? 

Boa pergunta.  Tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim. Em fotografia não seria diferente. Não gosto de ser fotógrafa quando a parte burocrática fica maior do que a artística. E gosto de ser fotógrafa quando tenho liberdade para criar e fotografar aquilo que toca o meu coração.

  • O que mais gosta de fotografar?

São muitos e infinitos os momentos merecedores de registros. Não tenho um olhar específico.
Eu gosto de fotografar tudo que me dá vontade. Que me interessa. Eu simplesmente imagino uma cena e 
procuro um alvo bem parecido com aquilo que imaginei! Procuro sempre manter minhas fotos bem vivas, outras bem escuras, para demonstrar oque quero passar através daquela fotografia. 

  • O que mais te encanta ao fotografar um trabalho?

Fotografar futuras mães e ansiosos pais com um olhar de expectativa diante da espera do filho que vai chegar. Há ainda, os casamentos que trazem encantamento do casal em cada gesto. Não se pode deixar de mencionar as festas, as formaturas, as comemorações que refletem a alegria, a conquista, a satisfação.

  • Frase que você reflete e carrega com você?

"A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las."
Essa foi uma pequena entrevista realizada dia (28.11),  e apresento a vocês a nova parceira do blog "D CARVALHO", em breve um pouco da rotina do fotógrafo Rogger Almeida, e aguarde muitas novidades para vocês.








Um comentário:

O que achou desse post? Conta pra mim! Seu comentário é muito importante :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...