- Um pouco da Mari ...

Assim pode ser descrita Mariana de Carvalho, conhecida como "Dcarvalho", Cearense, fotógrafa aprendiz, passou pela fase do registro particular a tarefa de captar e aprimorar o belo nos mais diferentes acontecimentos e situações.
Mariana tem como foco manter a naturalidade do momento fotografado, incluindo ainda, a busca pela emoção vivida em cada ângulo captado pelas lentes fotográficas.
- Oque é Fotografia para você?

- Quando surgiu o amor pela Fotografia?
Desde pequena eu sempre gostei de fotografia, eu sempre pegava aqueles álbuns antigos de família e ficava admirando as fotos. Na época, meus pais tinham aquelas câmeras de filme. Eu não podia ver a câmera, já pegava e saia fotografando tudo. Quando minha mãe ia mandar revelar era aquela surpresa! Os anos foram se passando, e a cada dia mais eu me apaixonando. Comprei uma câmera digital compacta, comecei a fotografar detalhes, pessoas, paisagens e guardar essas fotos em uma caixa. Até hoje ainda tenho elas. São uma inspiração para mim, pois foi onde meu amor começou. O tempo continuou passando e eu resolvi estudar mais sobre. Comecei a comprar livros, ler sobre iluminação, até sobre o surgimento da fotografia no brasil.
Meu maior objetivo é continuar fazendo o que eu realmente amo, que é a fotografia. Também é registrar o meu mundo e me manter focada nas áreas que me dão prazer em fotografar. Almejo muito deixar bem registrado um pedaço da história, a história atual, da minha maneira. Poder ser conhecida pelo oque faço.
- Quais as delícias e agruras de ser fotógrafa?
Boa pergunta. Tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim. Em fotografia não seria diferente. Não gosto de ser fotógrafa quando a parte burocrática fica maior do que a artística. E gosto de ser fotógrafa quando tenho liberdade para criar e fotografar aquilo que toca o meu coração.
- O que mais gosta de fotografar?
São muitos e infinitos os momentos merecedores de registros. Não tenho um olhar específico.
Eu gosto de fotografar tudo que me dá vontade. Que me interessa. Eu simplesmente imagino uma cena e
procuro um alvo bem parecido com aquilo que imaginei! Procuro sempre manter minhas fotos bem vivas, outras bem escuras, para demonstrar oque quero passar através daquela fotografia.
Fotografar futuras mães e ansiosos pais com um olhar de expectativa diante da espera do filho que vai chegar. Há ainda, os casamentos que trazem encantamento do casal em cada gesto. Não se pode deixar de mencionar as festas, as formaturas, as comemorações que refletem a alegria, a conquista, a satisfação.
- Frase que você reflete e carrega com você?
"A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las."
Essa foi uma pequena entrevista realizada dia (28.11), e apresento a vocês a nova parceira do blog "D CARVALHO", em breve um pouco da rotina do fotógrafo Rogger Almeida, e aguarde muitas novidades para vocês.
- Créditos: Mariana De Carvalho.
adorei!
ResponderExcluir