sábado, 12 de outubro de 2013

Ser criança - Dia das crianças

Olá galera, dia 12 de outubro é dedicado ao "DIA DAS CRIANÇAS", quem é que nesse dia não queria ser criança para ganhar aqueles presentinhos fofos da nossa família. Quando somos crianças temos a vontade de logo completar "18" anos para ter nossa liberdade, ter nosso carro, nosso dinheiro, mas com o passar dos anos que vamos amadurecendo vemos que como somos repleto de responsabilidades, tanto na escola, no trabalho, nas contas, e dá aquela saudade da infância. Todos os momentos da nossas vida são únicos, ser criança é um dos melhores na qual não tem idade, cor, raça, classe social, pra se ter fim. Vamos aproveitar o nosso momento, cada momento da sua vida, sendo você ainda criança ou não.
Na rua, ou no quintal de casa, a diversão era juntar os amigos e nem perceber a hora passar. As brincadeiras de amarelinha, pular corda, dança das cadeiras, queimada, entre outras, foram responsáveis por boas risadas. E o melhor: não era preciso dinheiro para ter essas e outras atividades a toda hora e à disposição de qualquer um.

Essas brincadeiras eram consideradas “baratas” para o bolso de nossos pais e, ao mesmo tempo, simples e capazes de trazer diversos benefícios para a saúde, o crescimento e o desenvolvimento das crianças que a praticavam.
  • E por que não resgatá-las e inseri-las entre as crianças de hoje?

Sabemos que os pequenos da nova geração se interessam mais por brinquedos modernos e tecnológicos. Estão cada vez mais conectados aos videogames, Smartphones, computadores e similares. Não digo que devemos proibir as crianças de usarem aparelhos eletrônicos, mas que, então, utilizem videogames com sensores de movimento - que exigem que o jogador se movimente para cumprir as tarefas da brincadeira, em vez de apenas apertar os botões dos controles.


No entanto, os benefícios das brincadeiras da nossa “velha infância” devem e podem ser revividos no dia a dia das crianças do século XXI. Através da amarelinha, pular corda, jogos de queimada, futebol, handball e dança da cadeira, por exemplo, há uma intensa atividade física, que contribui na queima de calorias e para a saúde dos pequenos. Além disso, através dessas brincadeiras, a criança é estimulada a desenvolver o equilíbrio, a coordenação neuromotora e rítmica, o raciocínio lógico e ainda a sociabilidade e a competitividade saudável.


Para que isso se torne realidade, nada melhor que o incentivo e o exemplo para fazê-las a praticá-las. Uma dica é reunir a família e, juntos, brincarem uma das brincadeiras citadas. Além de estimular seu filho, esta será uma oportunidade para dividir boas risadas e curtir bons momentos, e ainda uma maneira de fortalecer os laços familiares.
Acredite - Todo pokemon evolui .. E para distrair um pouco, escolhi uma foto minha e foto de famosos quando eram crianças e como são hoje, espero que gostem. Confiram ...














Um brinde para aqueles que não te abandonam nas crises, te suportam nos dias difíceis, enxugam suas lágrimas, te oferecem um sorriso sincero. Independente do tempo, estão sempre contigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Conta pra mim! Seu comentário é muito importante :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...