sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Salgado - Maromba

Oi gente. E hoje a dicas de saúde é especial, e de dá água na boca. Hoje vim falar do "SALGADINHO DE MAROMBA", “para as pessoas que buscam a perda de peso saudável e ganho de massa magra, o salgado maromba é uma opção bem interessante, pois é um lanche de baixo índice glicêmico e uma ótima fonte de proteína, que gera bastante saciedade”, explica a nutricionista Julia Engel. “Diferentemente dos lanchinhos menores como as barrinhas de cereais, que são apenas fonte de carboidratos, ele quase não possui carboidratos e é rico em fibras e proteínas, conseguindo assim manter a pessoa sem fome por muito mais tempo”, completa Julia.
Empadinha, pastel, pãozinho de batata recheado ou empanada? Em busca de alimentação saudável e boa forma, qualquer atleta, profissional ou amador, pensaria duas vezes antes de dar uma mordida nesse tipo de lanchinho. Afinal, quem iria imaginar que um salgado com aparência de bomba calórica poderia ser a nova sensação entre os ratos de academias e um forte aliado para o tão desejado corpo sarado? Mas é o que aconteceu com o salgado maromba.
Salgado Maromba por Lily Fontana
Ingredientes da massa: 
2 batatas doces médias cozidas e amassadas 
2 peitos de frango cozidos e desfiados 
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo 
Bata tudo no processador.
Ingredientes recheio 
1 peito de frango cozido e desfiado 
Molho de tomate a gosto 
Queijo cottage 
Orégano para temperar 
Sal e pimenta moída a gosto 
Gema de ovo e chia para pincelar
Use forminhas de empada intercalando na montagem um pouco da massa, recheio e massa para tampar. Pincele gema de ovo e chia. Asse até dourar.
E ai gostaram? Eu irei fazer, experimentar e em breve contarei o que achei para vocês. Um big beijão.

Créditoshttp://saude.ig.com.br/alimentacao-bemestar/2013-09-08/salgado-maromba-e-nova-sensacao-entre-os-fanaticos-pela-boa-forma.html
Casa da Lily
http://casadalily.blogspot.com.br
Nutricionista Julia Engel 
Rua Visconde de Pirajá, 414- sala 315. Rio de Janeiro
Tel: (21) 2267-5384 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Conta pra mim! Seu comentário é muito importante :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...